Preaload Image

Processo Criativos

Processo Criativos

Há 35 anos três amigas realizaram o sonho de criar uma escola.

O Upaon-Açu é um lugar feito por quem gosta de estar aqui, crescer ao lado dos amigos, aprender a fazer escolhas e olhar para frente com confiança. Um lugar de encontro entre todas as culturas, de constante aprendizado onde as pessoas estão atentas às oportunidades do futuro, sempre desenvolvendo a capacidade de crescer em harmonia com o mundo em que vivemos. Em nosso dia-a-dia exercitamos o diálogo entre tradição e modernidade, buscamos a sabedoria, a amizade, o amor e a alegria.

Nossa História

Nossa História

Há 35 anos três amigas realizaram o sonho de criar uma escola.

Unidas pelo mesmo ideal, Ana Lucia Oliveira de Carvalho, Margarida Saito e Virgínia Helena de Albuquerque fundaram o Centro Educacional Upaon-Açu, com o desejo de realizar um projeto pedagógico inovador e fazer da escola um lugar prazeroso, com atividades atraentes, vividas num processo de aprendizagem instigante e participativo.

O Sistema Montessori de Educação, criado pela educadora italiana Maria Montessori, foi escolhido para fundamentar a proposta da escola. Após 2 anos, Margarida, por motivos de mudança domiciliar, deixa a sociedade, permanecendo Ana e Virgínia. Em 2000, a sociedade cresceu com a entrada de Elsa Helena Balluz, Ludmilla Bogéa Fecury e Maria da graça Albuquerque possibilitando maior crescimento à escola. Em agosto de 2001, o Centro de Ensino Upaon-Açu passou a funcionar em sua sede própria, situada em uma área privilegiada, construída especialmente para o fim a que se destina, com modernas instalações e adequado para atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O investimento em uma excelente estrutura física ampliou o setor pedagógico por meio dos recursos variados e modernos utilizados, que faz com que o processo ensino-aprendizagem seja desenvolvido com maior qualidade. A sede do Upaon-Açu conta com: Ginásio Poliesportivo, duas quadras cobertas, área de vivência, Laboratórios de Química, Física, Matemática, Biologia e Informática, Auditório, Biblioteca informatizada, rampas e banheiros adaptados para deficientes físicos, salas climatizadas e amplo estacionamento.

A nova geração se faz nas pessoas de Luciana Carvalho, filha de Ana Lucia e Camila Balluz, filha de Elsa, que tomaram para si o sonho de suas mães e implementaram uma gestão mais moderna na instituição. Trilhamos um caminho de vitórias e conquistas iniciado por pessoas que acreditaram em um sonho partilhado, o Upaon-Açu cresce a cada dia pela dedicação e empenho das pessoas que hoje fazem parte dessa grande família.

Diretoria

Diretoria

Onde estamos

Onde estamos